STCP é destaque em evento sobre certificação em biodiversidade promovido pelo Tecpar

STCP_TecPar_LIFE_640

Foto: TECPAR



No dia 24 de abril, o Instituto LIFE e pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com apoio da STCP Engenharia de Projetos, promoveram o Evento Certificação LIFE de Negócios e Biodiversidade.

O encontro reuniu especialistas, empresas e gestores públicos para debater como integrar a biodiversidade às estratégias empresariais, abordando temas como Meta 15 do Marco Global da Biodiversidade, Certificação LIFE, TNFD e créditos de biodiversidade.

No Brasil, o Tecpar, por meio do Tecpar Certificação, foi a primeira organização credenciada para oferecer a Certificação Life, reconhecimento desenvolvido pelo Instituto LIFE a empresas comprometidas com a biodiversidade. Essa certificação reconhece organizações que promovem ações voluntárias e efetivas de conservação da biodiversidade, contribuindo para a manutenção de áreas naturais, processos ecológicos e a perenidade de serviços ecossistêmicos.

O diretor-presidente do Tecpar, Celso Kloss, destacou que como a busca pela certificação LIFE é voluntária, ela agrega valor às empresas que conseguem o reconhecimento. “O evento apresenta e divulga o protocolo e as perspectivas de futuro sobre créditos de biodiversidade e é importante para empresas que queiram tomar ações neste sentido, sejam aquelas para o seu cliente perceber que a empresa busca a sustentabilidade ambiental, como também para a sua cadeia de fornecedores”, disse.

A STCP marcou presença com a participação de Rômulo Lisboa, Diretor de Desenvolvimento e Qualidade, que destacou o papel da consultoria na implementação da Certificação LIFE e no fortalecimento do compromisso ambiental nas empresas.

O evento reforçou que negócios comprometidos com a natureza são mais inovadores, resilientes e preparados para o futuro.

A STCP reafirma seu compromisso com práticas empresariais sustentáveis e a valorização da biodiversidade.

Leia a matéria completa no site da TECPAR – Instituto de Tecnologia do Paraná.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário