Curitiba é eleita Comunidade Mais Inteligente do Mundo em evento em Barcelona

PremioComcwb02

Foto: Divulgação



Curitiba conquistou o título de Comunidade Mais Inteligente do Mundo 2024. A premiação foi em Barcelona, na Espanha, em evento do Intelligent Community Forum (ICF – Fórum de Comunidades Inteligentes, do inglês).

A premiação reconhece os esforços de cidades, estados e regiões no comprometimento em usar a inovação e tecnologias digitais para melhorar a vida da população. O Intelligent Community Forum é uma organização sem fins lucrativos, sediada no Canadá, para pesquisa de políticas de comunidades inteligentes, envolvendo todo o ecossistema da cidade, focadas na criação de empregos e desenvolvimento econômico sustentável.

Além de Curitiba, outra cidade paranaense estava na disputa: Assaí, no Norte Pioneiro, que junto com a capital, ficou entre as sete Comunidades mais inteligentes do Mundo pela mesma organização.

PremioComcwb_480

“Somos a única cidade do mundo premiada nos dois rankings mais importantes de cidades inteligentes, o World Smart City Awards, de Barcelona, e o Seoul Smart City Prize, e agora também como Comunidade Mais Inteligente de 2024 pelo ICF. São três reconhecimentos mundiais que, ao lado dos quatro prêmios globais por nossa educação, governança democrática, planejamento urbano e segurança alimentar, comprovam que em Curitiba a inovação é um processo social para melhorar a vida das pessoas”, destaca o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que recebeu a premiação.

O secretário estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital, Alex Canziani, comemorou o fato de a capital paranaense ser reconhecida com uma das cidades mais inovadoras do mundo. “Esse prêmio é um orgulho para o Paraná, um estado que está aberto para projetos de inovação e que tem na capital um exemplo deste potencial para o bem da população”, declarou o secretário, que também participou da cerimônia.

Leia a matéria completa no site da AEN – Agência de Notícias do Paraná.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário