Associado STCP participa de seminário sobre cadeia de Biogás e Biometano em Castro/PR

Biogas STCP

O “Seminário sobre Previsão de Cenários Tecnológicos da Cadeia do Biogás e Biometano” que aconteceu no dia 25 de Junho de 2019 no Moinho da Castrolanda em Castro (PR), com apresentação de estudo de caso e boas práticas na produção, bem como debates sobre as estratégias setoriais. O biogás é um gás proveniente da decomposição da matéria orgânica e tem grande potencial para substituir o combustível fóssil como fonte de energia.

O evento contou com a participação do Sebrae, Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Centro Internacional de Energias Renováveis-CIBiogás.

O seminário é uma ação decorrente do “Projeto Aplicação do Biogás na Agroindústria Brasileira”, financiado pelo Fundo Global para o Ambiente (GEF), e tem como objetivo principal reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa e a dependência de combustíveis fósseis por meio da promoção da energia de biogás, soluções de mobilidade dentro das cadeias agroindustriais no sul do Brasil, o fortalecimento da produção, cadeia de valor e de inovação tecnológica na cadeia do biogás.

Leia a matéria completa no site da STCP.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *