Vinhos Portgueses brilham na Mundus Vini Spring Tasting 2017

Vinhos Portugueses na Mundus Vini

Os vinhos de origem portuguesa brilharam na primeira edição de 2017 da MUNDUS VINI SPRING TASTING. A Mundus Vini é um concurso de vinhos realizado na Alemanha, que nos últimos anos se celebra em duas fases anuais. Essa primeira entitulada de Spring Tasting, reuniu 6.167 vinhos de mais de 150 regiões de todo o mundo. O júri se reuniu em Saalbau (Neustadt, Alemanha) no final de Fevereiro/2017.

Se considerarmos o número e o valor das medalhas em comparação com o número de vinhos inscritos pelos países com maior número de amostras, Portugal se destacou como um dos países mais premiado na mais recente edição do concurso Mundus Vini Spring Tasting. De fato, em percentagem de amostras premiadas, os vinhos portugueses atingiram 44% perdendo apenas para a França com 47%. Em contrapartida, os portugueses receberam 10 medalhas de Grande Ouro, enquanto a França recebeu apenas 5 medalhas. Sendo que ambos os países enviaram uma quantidade similar de vinhoas ao evento, em torno de 700.

Itália com 1.519 amostras e Espanha com 1.185 foram os países que mais amostras enviaram ao evento, mas a percentagem de medalhas recebidas foram mais baixas, sendo 32% e 41% respectivamente. Ainda assim, a Espanha foi o país que recebeu mais medalhas em absoluto, com 486 medalhas conquistadas, seguida pela Itália com 484, França 337, Portugal com 302 e Alemanha com 285.

Na categoria Grande Ouro, os produtores portugueses brilharam e conquistaram 10 medalhas. A seguir ficaram Italia com 7, França com 5, Espanha com 3, Alemanha e EUA com 2 cada. Chile, Nova Zelândia, Luxemburgo e México levaram apenas um Grande Ouro cada.

Do júri multinacional composto por mais de 200 especialistas de 44 países, estiveram presentes apenas 7 provadores portugueses.

Acesse aqui para ver os todos os resultados da edição MUNDUS VINI SPRING TASTING 2017.

Leia a matéria completa no site do REVISTA DE VINHOS.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *