Banco CEB investirá 80 milhões de Euros em Reabilitação e Revitalização em Portugal

O Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB) vai investir 80 milhões de euros para a execução do programa Portugal 2020. O acordo para o empréstimo foi assinado na sexta-feira dia 03/03/2017 entre o governador do banco, Rolf Wenzel, e o secretário de Estado do Tesouro, Álvaro Novo, de acordo com um comunicado do ministério das Finanças.

O financiamento vai ser atribuído ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e a Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) e será utilizado em projetos de reabilitação e revitalização urbana. O Governo espera que o empréstimo resulte em maior rapidez e eficiência na utilização dos fundos europeus, bem como num maior apoiar à competitividade e internacionalização da economia portuguesa.

“A concretização deste investimento evidencia a prioridade do Governo na captação dos apoios disponíveis para incentivar o investimento público e privado, promovendo a regeneração e a revitalização física, económica e social de zonas urbanas por todo o território nacional”, refere o ministério das Finanças.

Leia a matéria completa no site do JORNAL ECONÔMICO da SAPO.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *