STCP executou projeto de recuperação de áreas degradadas na maior planta solar do mundo

STCP_PLanta_Solar_Mundo_640

Planta solar de São Gonçalo no Piauí, Foto: STCP



A STCP Engenharia executou, através de contrato firmado com a Enel Green Power, atividades vinculadas à reposição florestal da planta solar de São Gonçalo, Piauí, parque reconhecido por ser o recordista com mais de 2.2 milhões de painéis solares, tendo papel chave no processo de restauração verde no Brasil.

A atividade de restauração executada pela Divisão de Recuperação de Áreas Degradadas da STCP, contemplou atividades de recuperação de áreas planas com plantio de mudas nativas, adubação verde, irrigação, instalação de adutora, instalação de abrigos de fauna, construção de aceiros, manutenção e cercamento da área de compensação ambiental. Ao todo foram 30,7 hectares de plantios em área plana, 5.699 metros de adutora para irrigação das mudas, instalação de 296 abrigos de fauna, construção de 9.004 metros de aceiro e 14.812 metros de cerca de arame farpado.

O projeto implantou também soluções técnicas como a construção de adutora para irrigação das áreas de plantio e aceiros como medida de prevenção à deflagração de incêndios florestais. Ações foram fundamentais para garantir a qualidade do projeto e sobrevivência dos plantios.

As atividades desenvolvidas pela STCP tiveram êxito e dentro do prazo previsto para a sua execução, sempre focando em qualidade e aprovação por todos os stakeholders envolvidos.

Leia a matéria completa no site da nossa associada STCP.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário