STCP assina contrato com a AMUNESC

STCP_Amnuesc_640

A STCP assinou contrato com a AMUNESC – Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina – para a realização de sete Planos de Manejo de Unidades de Conservação localizadas nos municípios de Campo Alegre, Garuva, Joinville, Rio Negrinho, São Bento do Sul e São Francisco do Sul. As áreas abrangem seis Áreas de Proteção Ambiental (APA), que são Unidades de Conservação de Uso Sustentável, e um Refúgio de Vida Silvestre (REVIS), UC de Proteção Integral. Com esses estudos, a STCP mantém sua posição de vanguarda na elaboração de planos de manejo de APAs em todo o Brasil.

Dentre as unidades a serem trabalhadas, encontra-se a APA Serra Dona Francisca, aonde a equipe da STCP efetuou a descoberta de três novas espécies de anfíbios e uma de peixe durante a elaboração de seu primeiro plano de manejo, realizado em 2012, e que resultou em avanços na proposição de áreas prioritárias para conservação da biodiversidade da Mata Atlântica brasileira no âmbito das estratégias do Ministério do Meio Ambiente, colocando a UC como destaque no cenário nacional e internacional.

A expectativa da AMUNESC na revisão desse plano de manejo, bem como da elaboração dos demais, é a de que haja uma proposição ainda maior de estratégias que garantam tanto a conservação ambiental quanto benefícios no uso sustentável do solo pelas comunidades habitantes das UC.

Leia a matéria completa no site da nossa associada STCP.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário