Secretário Geral da ONU pede a empresários portugueses que sigam caminho mais sustentável

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, encorajou hoje os empresários portugueses a seguirem um “caminho mais sustentável”, reduzindo ainda mais a emissão de carbono e investindo em energias renováveis.

Foi através de uma curta mensagem de vídeo que o secretário-geral das Nações Unidas se dirigiu aos empresários que hoje de manhã se reuniram no auditório do edifício da EDP, em Lisboa, onde está a decorrer a Conferência Anual do BCSD 2017, intitulada “Como crescer e criar emprego numa economia neutra em carbono? Pensar Portugal em 2030”.

“Encorajo a aumentar a vossa missão, reduzindo a emissão de carbono, investindo em energias renováveis e outras inovações”, instigou o secretário-geral da ONU, sublinhando a necessidade de seguir “um caminho mais sustentável.

António Guterres saudou o trabalho desenvolvido pelo BCSD – uma associação que representa empresas que se comprometem ativamente com a sustentabilidade — e sublinhou que a aposta numa economia neutra em carbono “não poderia ser mais oportuna”.

Também presente na conferência, o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, também saudou o trabalho desenvolvido pelo BCSD e lembrou os projetos do Governo para atingir a neutralidade carbónica antes de 2050.

Leia a matéria completa no site DIÁRIO DE NOTÍCIAS.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário