O Brasil aumentou em 33,9% as exportações para Portugal desde o ano de 2019. A reabertura da Apex no país tem como um dos objetivos aumentar esta cifra. A Apex encerrou o escritório em Lisboa no ano de 2009, quando decidiu apostar no investimento em Bruxelas e capitalizar o mercado europeu. No entanto, diversos empresários brasileiros e portugueses sugeriram ao atual Governo brasileiro retomar a representação em Portugal. Na morada do espaço em Lisboa, haverá também a instalação de escritórios de outras instituições públicas brasileiras, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da área da saúde, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Sebrae, um serviço governamental de apoio a micro e pequenas empresas.
O anúncio da data de reabertura do escritório em Lisboa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) ainda não foi divulgada, mas especula-se que será “em breve”. Os preparativos para Lisboa voltar a ter uma representação da Apex começaram na Cimeira luso-brasileira realizada em abril de 2023.
A localização já está definida. Será em um prédio do Governo português próximo da Avenida da Liberdade, devido ao acordo firmado entre Portugal e Brasil para a ocupação do espaço.
Selecione o tópico de interesse:
Receba nossos Boletins
Fomente Negócios
Pesquisar no site por:
Dados de Contato:
Telefone: +(41) 3027-6565
Telefone: +(41) 3339-7471
E-mail: secretaria@ccbp-pr.org.br
E-mail: info@ccbp-pr.org.br