Lisboa se prepara para receber novamente uma unidade da APEX-BRASIL

ApexBrasil.jpg

O Brasil aumentou em 33,9% as exportações para Portugal desde o ano de 2019. A reabertura da Apex no país tem como um dos objetivos aumentar esta cifra. A Apex encerrou o escritório em Lisboa no ano de 2009, quando decidiu apostar no investimento em Bruxelas e capitalizar o mercado europeu. No entanto, diversos empresários brasileiros e portugueses sugeriram ao atual Governo brasileiro retomar a representação em Portugal. Na morada do espaço em Lisboa, haverá também a instalação de escritórios de outras instituições públicas brasileiras, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da área da saúde, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Sebrae, um serviço governamental de apoio a micro e pequenas empresas.

O anúncio da data de reabertura do escritório em Lisboa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) ainda não foi divulgada, mas especula-se que será “em breve”. Os preparativos para Lisboa voltar a ter uma representação da Apex começaram na Cimeira luso-brasileira realizada em abril de 2023.

A localização já está definida. Será em um prédio do Governo português próximo da Avenida da Liberdade, devido ao acordo firmado entre Portugal e Brasil para a ocupação do espaço.

Leia a matéria completa no site do Dinheiro Vivo.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário