Qual é o novo comportamento de consumo em função do isolamento social? Esta foi a temática das webinars feitas pelo Grupo OM Marketing & Comunicação. Acompanhe abaixo as conferências realizadas.
Webinar: Marcas em tempo de crise
A procrastinação pode ser letal nos negócios, ainda mais em momentos de crise. É em períodos como este que as marcas devem dar respostas ágeis ao mercado, para continuar despertando o interesse do consumidor.
No entanto, isso não deve ser confundido com ausência de planejamento ou improviso nas ações. “É preciso estratégia a longo prazo, investimentos em comunicação e uma rápida adaptação para que o mercado siga confiando no propósito e no potencial da marca”, resume Zeh Henrique Rodrigues, CEO da Brainbox.
Confira na íntegra a webinar “Marcas em tempo de crise”
Webinar: A nova venda
O isolamento social modificou a experiência que o consumidor tem com o varejo e isso trará efeitos permanentes. Com a jornada de consumo migrando consideravelmente para o ambiente digital, será necessário ao varejo encontrar meios efetivos de ofertar e comunicar os diferenciais do seu produto, além de ampliar o monitoramento da concorrência.
Por isso, é preciso que o varejista se prepare para a retomada, já que o nível de exigência do consumidor será muito maior do que antes. “Ainda aceitamos uma compra demorar cinco dias para chegar, pois estamos vivenciando uma situação extrema. Mas quando a pandemia passar, o varejo não terá mais a prerrogativa de ser ‘mais ou menos’, será preciso dedicação e excelência”, diz Renato Vertemati, CEO da Senso.
A pandemia trouxe consigo uma demanda de maturidade para todos os segmentos. Em um momento em que as marcas estão se relacionando de formas inimagináveis até então com seus consumidores – como exemplos, a presença do rapper Travis Scott no jogo Fortnite e as lives patrocinadas dos músicos Alok e Fernando & Sorocaba –fica a recomendação de preparo e estratégia para que o varejo esteja à altura dos anseios deste novo consumidor.
Confira na íntegra a webinar “A nova venda”
Sobre o Grupo OM
O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por cinco empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia (especializada em planejamento, comercialização e distribuição de mídia em escala nacional) e Senso Performance Omnichannel (especializada em performance de vendas, aquisição de leads e melhoria de experiência de compra multicanal).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 170 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como Alakazoo, Andaraki, ANJ, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Mili, Mosaic Fertilizantes, Móveis Campo Largo, O Boticário, Prata Fina, Portinari, Recco, Renault, Senac, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, Unimed Londrina.
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