O Grupo OM, em sociedade com a OasisLab, lançou na quarta-feira (24) a StartOM, uma aceleradora de startups de marketing, comunicação e eventos. A empresa já nasce no seu portfólio com uma iniciativa inédita de customização e distribuição de comunicação para empresas com filiais, franquias, escritórios e estruturas regionais.
A iniciativa é o Connecta Local já em operação no Subway, O Boticário e Uninter, auxiliando na customização de materiais de comunicação e medição de performance regional, com escala comparativa para média nacional das franquias de cada cliente.
A StartOM vai selecionar e auxiliar startups em questões relativas à modelagem de produtos, branding, comunicação, questões jurídicas e finanças. A primeira rodada de seleção de startups com foco em soluções tecnológicas para marketing e comunicação ocorrerá primeiro semestre de 2022.
“Entendemos que não há nenhum trabalho estruturado em descobrir e auxiliar as empresas de tecnologia para comunicação e marketing, bem como essas startups encontram dificuldades em contratar assessoria em branding e comunicação, que são fundamentais para seu sucesso no mercado” diz Rodrigo Havro Rodrigues, sócio do Grupo OM e CEO da agência OpusMúltipla.
O lançamento ocorreu na sede da Associação Comercial do Paraná, em Curitiba, durante evento sobre o Web Summit 2021, maior encontro de tecnologia do mundo, realizado em Lisboa (Portugal), no início de novembro. O Grupo OM e a OasisLab conduziram uma comitiva de empresários a Portugal e, no retorno ao Brasil, organizaram um evento de integração com clientes, mercado e outros stakeholders para compartilhar experiências vividas.
Sobre o Grupo OM
O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia (especializada em planejamento, comercialização e distribuição de mídia em escala nacional), Senso Performance Omnichannel (especializada em performance de vendas, aquisição de leads e melhoria de experiência de compra multicanal) e AirPromo (especializada na entrega de soluções de comunicação para eventos, desde a concepção, criação e logística).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 200 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como ANJ, Banco CNHi, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, FCA, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Hiperfarma, Mili, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Recco, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, TIM Sul, Uninter e Volvo.
Associe-se a nossa câmara como pessoa jurídica, ou associe-se como pessoa física a nossa câmara.
CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ