Uma imersão e uma viagem fascinante pelo centenário da propaganda produzida no Estado do Paraná. Essa é a máxima do projeto “100 anos de Criatividade”, iniciativa coletiva do mercado de comunicação estadual, que conta com o apoio e a curadoria do Instituto J.D. Rodrigues e das empresas do Grupo OM Marketing & Comunicação.
A proposta – que consiste em resgatar a história e celebrar uma das mais criativas publicidades do país – foi apresentada oficialmente neste final de semana, em um painel inserido na programação da Red Week Ideas 2021.
Com a palavra, Paulo Vítola (Academia Paranaense de Letras), João Pedro Albuquerque (Especialista em Branded Content) e Renato Cavalher (Grupo OM), contando os detalhes do projeto que terá muitas ações desdobradas no próximo ano. “São muitas as contribuições da publicidade para o Estado, gerando empregos e promovendo o fortalecimento da indústria e do comércio, com campanhas que entretiveram, emocionaram, educaram e, acima de tudo, ajudaram a fortalecer nossa economia”, fala Albuquerque, idealizador da proposta.
Completo e em constante atualização, o projeto “100 anos de Criatividade” conta com um hub com linguagem dinâmica e acesso a todos os conteúdos por meio das redes sociais – www.100anospropagandaparana.com.br. Na landing page, o usuário poderá realizar uma verdadeira viagem no tempo para conhecer (e reconhecer) todo esse cenário criativo, conhecendo os bastidores e detalhes que cercam o setor desde a fundação da primeira agência no Paraná. Entre o conteúdo entregue, estão um audiobook, painéis de debate, webséries, spots e filmes históricos mostrando os personagens da propaganda do Paraná: clientes, agências, entidades setoriais, escolas de comunicação, veículos, produtoras, fotógrafos, gráficas e demais participantes desta indústria.
Com uma coleção de histórias memoráveis, que datam desde os primeiros anos da arte tipográfica até os canais digitais atuais, a iniciativa destacará momentos-chave da publicidade paranaense, apresentando os trabalhos e figuras memoráveis que ajudaram a transformar o setor no Estado.
A grande celebração do projeto está marcada para o dia 4 de dezembro de 2022, com o lançamento oficial da versão física do livro homônimo, com autoria do publicitário Paulo Vítola. No exemplar (que terá pílulas de conteúdo disponibilizadas com antecedência na landing page), serão documentados todos os fatos marcantes e campanhas célebres que marcaram época neste primeiro centenário criativo local.
Confira abaixo o evento da Red Week ideas 2021 e a celebração do projeto “100 anos de Criatividade”.
Sobre o Grupo OM
O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia (especializada em planejamento, comercialização e distribuição de mídia em escala nacional), Senso Performance Omnichannel (especializada em performance de vendas, aquisição de leads e melhoria de experiência de compra multicanal) e AirPromo (especializada na entrega de soluções de comunicação para eventos, desde a concepção, criação e logística).
O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 200 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como ANJ, Banco CNHi, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, FCA, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Hiperfarma, Mili, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Recco, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, TIM Sul, Uninter e Volvo.
Associe-se a nossa câmara como pessoa jurídica, ou associe-se como pessoa física a nossa câmara.
CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ