Embraer fecha 10 encomendas do avião E195-E2 no Paris Air Show

Aviao Modelo E195-E2 da Embraer

A EMBRAER fechou a venda de dez aviões no Paris Air Show cujas asas são “made in Portugal”, sendo que cada aeronave vale aproximadamente 60 milhões de euros.

A Embraer saiu do Paris Air Show em trajetória ascendente: as vendas acordadas chegaram aos 583,5 milhões de euros com as dez encomendas do modelo E195-E2, cujas asas são fabricadas pela unidade portuguesa da empresa localizada em Évora e que deverão estar prontas para decolar em 2019.


A Embraer apresentou quatro aeronaves no Paris Air Show, que cobriram todos os segmentos: o Legacy 450 para o mercado executivo, o KC-390 para a defesa e os ERJ 145 e E195-E2, dirigidos ao mercado comercial. Todos eles são em parte fabricados em Portugal exceto o ERJ 145, mas neste evento, a estrela foi mesmo o novo E2 que conquistou dez encomendas.

A Embraer Metálicas, uma unidade localizada em Évora, produz atualmente os revestimentos das asas do E190-E2. A Embraer explica que, uma vez que as asas do E190-E2 são muito semelhantes às do novo E195-E2, a fábrica de Évora ficará encarregue desta parte da produção das dez aeronaves encomendadas. Conheça o modelo E195-E2 que voou alto no Paris Air Show através do vídeo abaixo.





Em relação a este modelo também já foram anunciados outros negócios, embora não tenham sido fechados no Paris Air Show. Pelo menos cinco unidades de KC-390 serão vendidas ao Estado português, por um valor ainda em negociações. Estas aeronaves vêm substituir os Hércules C-130 na frota da Força Aérea portuguesa.

Leia a matéria completa no site da AICEP PORTUGAL GLOBAL.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *