Paraná TIC reunirá experts da Tecnologia em Foz do Iguaçú/PR

Os cenários, tendências e as perspectivas de crescimento e desenvolvimento do setor de tecnologia da informação e comunicação no estado do Paraná serão abordados por especialistas nacionais e internacionais na 6ª edição do Paraná TIC, que acontece de 26 a 28 de julho em Foz do Iguaçu. Organizado pela Assespro-PR, com apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) – Brasil, FIEP, SEBRAE e Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado – SETI, o evento pretende se consolidar como grande espaço de Digital Business do Cone Sul e entre os maiores do Brasil, além de trazer novas oportunidades de negócios para o setor de TI na região.

Para ampliar a geração de negócios e atrair um número maior de profissionais do exterior, especialmente dentro da América Latina, o evento aposta em palestrantes internacionais provenientes dos EUA, Colômbia, Argentina, Paraguai e Brasil. São esperadas mil pessoas entre empresários, usuários, desenvolvedores, estudantes, pesquisadores, representantes de governos e da iniciativa privada além de entusiastas que compartilham o interesse comum na expansão do uso de softwares. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do Paraná TIC .


Entre os principais temas expostos no encontro estão:

  • Tecnologias e inovação
  • Empreendedorismo e startups
  • Conjuntura econômica no Brasil
  • Impacto no setor de tecnologia, entre outros assuntos

Outro destaque do Paraná TIC será a Rodada de Negócios Internacionais que vai estimular os contatos com novos mercados e facilitar o intercâmbio comercial entre empresas brasileiras e estrangeiras. Realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), esse evento paralelo ao PARANÁ TIC pretende proporcionar um ambiente adequado para que o empresário realize novos negócios sem sair do Brasil. Os empresários do setor também terão a oportunidade de conhecer os passos para a internacionalização de suas empresas. Haverá painéis sobre como estabelecer uma empresa nos EUA, como funcionará o novo visto americano para startup que entra em vigor em julho e as novas regras para empreendedores estrangeiros.

Leia a matéria completa no site da AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *