STCP e o dia internacional para a preservação da camada de ozônio

Dia internacional de preservacao da camada de ozonio

Foto: STCP



A camada de ozônio protege o nosso planeta contra os raios solares ultravioletas. Sua destruição ocorre por conta da emissão de gases CFC. Em 2019 tivemos o registro do menor tamanho do buraco da camada de ozônio desde 1982, parte se deu devido as medidas reparativas do protocolo de Montreal, em 1987, complementadas pelo protocolo de Kyoto em 1997.

Iniciativas ESG (Environmental, Social, and corporate Governance) são chave para a continuidade de ações que contribuam para uso adequado dos recursos naturais, promovendo a relação humana com o meio ambiente de forma sustentável.

Os projetos e atividades executados pela STCP que tem contribuído com:

  • + de 278 mil toneladas de carbono fixados em 1.600 hectares de áreas recuperadas com plantios de mais de 330 espécies nativas no Cerrado, Caatinga, Amazônia e Mata Atlântica;
  • + de 100 Planos de Manejo para Unidades de Conservação, no Brasil e América Latina, com foco na conservação e preservação dos recursos, totalizando 20 milhões de hectares protegidos;
  • Estratégias desenvolvidas voltadas para negócios e ações relacionadas à proteção do meio ambiente, restauração e conservação dos recursos naturais e uso adequado do recurso.

Leia a matéria completa no site da STCP.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *