Lisboa é cidade destaque em 2017

MAAT_Lisboa_Cidade_Destaque_em_2017

Lisboa é coroada como Cidade Destaque de 2017 com uma série de novidades de design urbano e arquitetura que tem transformado o “dia a dia” dos portugueses.

A capital portuguesa é uma dessas cidades que não exigem muito esforço do visitante para agradar ao turista. A arquitetura histórica, de pequena escala e quase despretensiosa, é responsável por grande parte do charme. Há alguns anos, porém, a cidade se abriu para a possibilidade do redesenho urbano. A administração pública fez um plano de reabilitação, criou novos espaços e repensou as áreas já existentes, cujo o resultado agradou tanto aos moradores quanto aos turistas que visitam a capital.

Essas atividades chamaram a atenção do Banco Europeu de Investimento, que liberou 250 milhões de euros para a cidade investir na renovação urbana até 2020. O resultado veio agora: Lisboa renasceu e foi eleita a Cidade Destaque de 2017. A coroação vem de um seleto júri de design e arquitetura da revista britânica Wallpaper, uma das mais renomadas do mundo.

Leia a matéria completa no site da GAZETA DO POVO.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *