Lisboa assume o papel de principal destino cultural da Europa

MAAT Liboa Vista Frontal

A CNN explica que, enquanto a cidade ainda está se recuperando da brutal crise financeira que assolou o país em 2010, a austeridade local criou as mesmas condições que fizeram de Berlim o principal destino cultural a uma década atrás.

“Está claro em todos os lugares que você olha que Lisboa está em evidência – e parte desse apelo é associado ao cenário de arte e cultura que, até recentemente, foi um segredo bem guardado”, informou a CNN nesta semana.

“A abertura do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) em Outubro passado e o lançamento da feira de arte ARCO Lisboa, já na sua segunda edição, atraíram muitos amantes da arte internacional para a cidade. Eles são parte de uma nova energia na cidade, atraindo artistas estrangeiros de outras capitais europeias, assim como trazendo de volta alguns artistas Portugueses expatriados.

Aluguel barato, comida e edifícios vazios, combinados com uma população que fala bem o Inglês e uma forte cena de arte local são todos os fatores que a CNN diz que estão transformando Lisboa na nova capital cultural da Europa.

A CNN ainda argumenta que há dois ou três anos atrás, tudo isso começou a atrair artistas de outros lugares. A melhora da economia de Portugal e o estilo de vida também começaram a atrair de volta os Portugueses que haviam deixado o país durante a recessão.

O canal de notícias termina a sua reportagem concluindo que “Parece que Lisboa agora está bem e verdadeiramente no mapa dos artistas (criativos)”.

Leia a matéria no site da PORTUGAL NEWS (Original em Português) ou se preferir acesse a reportagem feita pela CNN (Original em Inglês).

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *