Gigantes NOKIA e SIEMENS buscam por engenheiros em Portugal

NOKIA e SIEMENS em Portugal

Em plena Web Summit, a Nokia anunciou um novo Centro de Excelência, focado no digital, que vai desempenhar um papel em escala global. Ursula Soritsch-Renier, chief information officer (CIO) da multinacional finlandesa, explicou a opção por Portugal: “Já temos uma relação antiga com o país e um centro com duas mil pessoas por cá [na Amadora]. Temos visto um ecossistema no país cativante, onde o talento e competência, a habilidade lingüística e a própria localização geográfica se destacam”, diz a responsável, que agradeceu também o apoio do governo.

A empresa finlandesa adiantou que está vivendo uma transformação global das suas operações e espera criar uma estrutura de IT sólida que suporte a crescente procura de redes e serviços 5G, cloud e Internet das Coisas. O centro em Portugal, que será um acrescento às instalações já existentes na região da Amadora (Portugal), procura profissionais de várias áreas, “tais como solution owners e solution architects, software developers, gestores de produto e de projeto”.

António Costa, que falou no stand da StartUp Portugal após o anúncio oficial, enalteceu a confiança da Nokia no país e o reconhecimento do talento português, considerando ser um “sinal motivador” que tem um significado para a sociedade portuguesa. “Mostra que investir na educação é uma oportunidade para Portugal”.

Além da NOKIA a SIEMENS, outra gigante mundial, também presente na Web Summit através do seu CEO em Portugal, Pedro Pires de Miranda, anunciou, em conversa com o primeiro-ministro, um reforço do investimento no país na fabricação de carregadores para veículos elétricos – com uma expansão da fábrica de Corroios. Haverá também uma aposta na contratação de mais engenheiros para a Siemens Portugal, “num recrutamento que será feito a nível mundial”. “Vamos atingir essa meta de recrutamento durante a Web Summit”, adiantou o responsável.

Leia a matéria completa no site do Jornal Diário de Notícias.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *