Convite Participação VI Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesa – Paris/2017

A Câmara de Comércio Brasil Portugal – Paraná (CCBP-PR) participará da VI Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesas, que se realizará nos dias 23 e 24 de Março de 2017, em Paris, e gostaria de deixar o convite a todos os seus associados que tiverem interesse de também participar dessa missão empresarial.

Com o apoio institucional da Câmara de Comércio e Indústria Franco Portuguesa (CCIFP) e da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), a CCBP-PR participará dessa reunião na França, fazendo-se representar pelos Drs. Antônio Francisco Corrêa Athayde (Presidente da CCBP-PR) e Luis Augusto Cordeiro (Vice-Presidente Comercial e de Relações Internacionais da CCBP-PR).

A Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas, da qual a CCBP-PR, CCIFP e CCIP fazem parte, tem se revelado valiosa para promover negócios internacionais, tirando proveito da capilaridade da presença lusófona, pelo mundo.

Ademais, o momento para tais negócios é favorável, uma vez que, por iniciativa do governo português, todos os Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), assinaram, no dia 01/11/2016, um acordo que prevê maior acesso entre esses respectivos territórios, tanto para estudantes como para trabalhadores estrangeiros. Esse acordo prevê acesso a direitos sociais, vistos de residência e trabalho automaticamente.

Segundo matéria publicada pelo site da revista Exame, na referida data da assinatura desse acordo, ele tem previsão de concretizar-se até a próxima cúpula da CPLP, a realizar-se em Cabo Verde, em 2018. Coincidentemente, ou não, de acordo com informações do Portal Brasil, é para esse ano que também está prevista a conclusão dos termos do acordo de livre comércio Mercosul-União Europeia.

Prezados associados caso desejem participar da VI Reunião Anual das Câmaras de Comércio Portuguesa em Paris/2017 entrem em contato o mais breve possível. Se você não é associado, mas possui interesse em participar dessa missão associe-se como pessoa jurídica, ou se preferir associe-se como pessoa física a CCBP-PR.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário