Brainbox conquista PRATA no Prêmio da Embalagem Brasileira 2021

Cymco_1_Site

(Foto: Grupo OM)



Tradicional cerimônia que reconhece as principais ações criativas da indústria nacional, o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2021 entregou em sua 21ª edição o troféu PRATA para o projeto Cymco, que consistiu no projeto de reposicionamento da marca Pão de Queijo Mineiro.

Assinado pela Brainbox Design for Business, (consultoria estratégica de marcas e design do Grupo OM Marketing & Comunicação), o projeto, inserido na categoria MERCADO – Alimentos Salgados, apresentou todo o processo que iniciou com a estratégia de posicionamento da marca e que culminou em um novo nome, marca e identidade visual, além do projeto das embalagens e materiais de PDV. Para chegar ao naming, a Brainbox mesclou o sobrenome da família detentora da marca (Cymbalista) com o termo company, resultando no nome Cymco, que também tem a mesma sonoridade do numeral.

Impressas em filme laminado fosco, as embalagens que utilizam apenas duas cores agregaram um olhar mais contemporâneo aos produtos, explorando os aspectos de qualidade, conveniência e praticidade. “No novo projeto gráfico de embalagens, a predominância da cor preta reforça o atributo de qualidade e sofisticação, as cores secundárias facilitam a identificação dos diferentes produtos nas gôndolas e os ícones dos benefícios trazidos para o painel frontal conversam diretamente com o consumidor”, explica Ludger Tamaoki, CEO da Brainbox.

Cymco_2_Site

(Foto> Grupo OM)



Realizada durante a pandemia, a mudança foi bem aceita pelo público interno e externo, expandindo o mercado B2B (Business to Business) da marca. Com o novo posicionamento, também foi possível alcançar o segmento B2C (Business to Consumer), um dos objetivos iniciais do projeto.

“A Cymco rompe com os códigos tradicionais da categoria e propõe uma reflexão sobre o posicionamento das marcas ‘me too’, questionando se todas as marcas de pão de queijo devem seguir a linguagem visual tradicional. Cymco é questionadora, impactante e prática”, conclui Ludger.

Sobre o Grupo OM


O Grupo OM Marketing & Comunicação é o maior do Sul do Brasil, formado por seis empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia (especializada em planejamento, comercialização e distribuição de mídia em escala nacional), Senso Performance Omnichannel (especializada em performance de vendas, aquisição de leads e melhoria de experiência de compra multicanal) e AirPromo (especializada na entrega de soluções de comunicação para eventos, desde a concepção, criação e logística).

O Grupo OM se propõe a elaborar planos de marketing, comunicação e vendas para ajudar no aumento de vendas no curto prazo e no aumento das margens de lucro no longo prazo. Com mais de 200 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como ANJ, Banco CNHi, Brevant, Casa Nissei, Corteva Agriscience, Digital & Print Premium Jornais, DSM, FCA, Frimesa, Grupo Alfa, Hebron Farmacêutica, Hiperfarma, Mili, Mosaic Fertilizantes, O Boticário, Prata Fina, Recco, Renault, Schulz, Shopping Mueller, Subway, Talken, TIM Sul, Uninter e Volvo.

Associe-se a nossa câmara como pessoa jurídica, ou associe-se como pessoa física a nossa câmara.

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário