Os dois grupos de automóveis alemães, BMW e VW, escolheram Portugal para desenvolver novas soluções tecnológicas e vão criar, ao todo, cerca de 800 empregos nos próximos dois anos. Mas os números poderão crescer, como revelam os responsáveis destes projetos em entrevista ao Dinheiro Vivo.
Mais do que uma empresa de engenharia, o Grupo Volkswagen quer assumir-se como uma empresa de software, tendo escolhido Lisboa para abrir o primeiro centro de desenvolvimento em meados deste ano. Até ao final de 2020, serão contratadas 300 pessoas, mas o gigante automóvel alemão já admite aumentar este número nos anos seguintes com a mudança de estrangeiros para o mercado português. O país também poderá ser escolhido para testar vários projetos tecnológicos, como o uso da computação quântica para melhorar a gestão de tráfego, como refere o responsável de inovação da Volkswagen.
O Grupo BMW escolheu a Critical Software para desenvolver novas soluções para a área automóvel a partir dos escritórios em Lisboa e do Porto. Daqui a um ano, haverá um total de 500 pessoas envolvidas nesta parceria, mas a marca de Munique já tem outras metas para o período pós-2020, como revela Christoph Grote, vice-presidente do Grupo BMW para a área de eletrônica.
Leia a matéria completa no site do DINHEIRO VIVO.
Selecione o tópico de interesse:
Receba nossos Boletins
Fomente Negócios
Pesquisar no site por:
Dados de Contato:
Telefone: +(41) 3027-6565
Telefone: +(41) 3339-7471
E-mail: secretaria@ccbp-pr.org.br
E-mail: info@ccbp-pr.org.br