A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a embaixada do Brasil em Lisboa, promove o webinar Direto do Mercado edição Portugal para apresentar aos empresários brasileiros as oportunidades que o mercado português oferece para produtos nacionais e como aproveitá-las de maneira eficaz. O evento acontecerá em 29 de agosto.
Voltado para empresas que estão iniciando o processo de exportação, o webinar tem como objetivo auxiliar os empreendedores na priorização e análise das estratégias para abertura ou expansão de ações comerciais em Portugal, um país que oferece um amplo leque de oportunidades.
De acordo com o Perfil de Comércio e Investimentos Portugal, estudo elaborado pela Inteligência de Mercado da ApexBrasil, o mercado português oferece 399 oportunidades em diversos setores, com destaque para combustíveis minerais, lubrificantes e materiais relacionados, produtos alimentícios e , e artigos manufaturados.
O webinar apresentará os serviços disponibilizados pela Agência para empresas interessadas em acessar ou expandir suas operações em Portugal. Além disso, contará com o relato de uma empresa brasileira convidada que compartilhará sua experiência, desafios e estratégias de sucesso na abertura de mercado em Portugal.
Sobre Portugal
Com um PIB (Produto Interno Bruto) de US$ 287 bilhões, Portugal é a 48° maior economia do mundo e a 20° da Europa. Apresentando uma taxa de crescimento superior à média da zona do euro, o Brasil foi seu 7° principal fornecedor em 2022, indicando espaço para expansão, especialmente se houver evolução no acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia.
Em 2022, o Investimento Estrangeiro Direto (IED) de Portugal no Brasil atingiu seu maior nível em estoque, totalizando US$ 13,8 bilhões, o que representou um desempenho significativo.
Informações Webinar
Clique aqui e faça a sua inscrição no webinar da Apex-Brasil sobre as oportunidades de exportação para Portugal
Data: 29 de agosto 2024
Horário: 10 às 12h
Leia a matéria completa no site da FCPCB – Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil.