Com mais de meio século de história, a AFECE, instituição que oferece atendimento gratuito a cidadãos com deficiência intelectual severa, revelou recentemente o redesenho de sua marca e identidade. Criada pela Brainbox, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada, o novo projeto visual reflete a essência e o compromisso da entidade com a sua missão e valores.
A AFECE presta atendimento nas áreas de assistência social, saúde e educação de forma 100% gratuita para cerca de 900 pessoas mensalmente em Curitiba. Com uma equipe de aproximadamente 100 colaboradores, seu trabalho é pautado pela solidariedade, empatia e compaixão, buscando sempre levar esperança e apoio às pessoas com deficiência e suas famílias.
A nova marca da AFECE reflete o comprometimento e o respeito que a entidade nutre pela causa, com um acrônimo no nome que passa a representar os valores do Amor, Fraternidade, Entusiasmo, Cuidado e Excelência. Com cores vibrantes, a identidade visual foi planejada para transmitir diversidade e energia, modernizando e unificando também as submarcas; o novo lema – “Cuidar com alegria, transformar com amor” – reforça a essência das ações da instituição ao longo das últimas cinco décadas.
“A parceria entre o Grupo OM, a Brainbox e a AFECE é de longa data. Temos muita satisfação em poder novamente ajudar essa tradicional instituição neste momento de transição e ressignificação. Voltamos no tempo para resgatar a proposta original da AFECE e adicionamos uma visão contemporânea, mais alinhada com os objetivos de médio e longo prazos da marca”, afirma Zeh Henrique Rodrigues, Sócio-Diretor de Branding e Varejo da Brainbox.
Sobre o Grupo OM
O Grupo OM Comunicação Integrada é o segundo maior grupo de comunicação independente do Brasil, formado por seis empresas que trabalham de forma sinérgica e integrada, levando as campanhas de nossos clientes ainda mais longe. Dentre as empresas estão: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria estratégica de marcas e design, com atuação em branding, packaging e retail), HouseCricket (empresa de comunicação dirigida com foco em engajamento), TailorMedia Inteligência de Mídia (especialista em regionalização de mídia), Senso Performance (especializada em mídia de performance) e D’OM (consultoria criativa especializada em soluções de marketing).
Associe-se a nossa câmara como pessoa jurídica, ou associe-se como pessoa física a nossa câmara.
CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ