Portugal transformará 30 construções antigas em Hotéis

O Governo de Portugal quer transformar mais 3a antigas construções em hotéis, num projeto que prevê investimentos de 150 milhões de euros.

O projeto denominado como “Revive” é uma iniciativa conjunta dos Ministérios da Economia, da Cultura e das Finanças, que abre o patrimônio ao investimento privado para desenvolvimento de projetos turísticos. O programa, nessa primeira fase, abrangerá 30 edifícios históricos a serem concessionados a investidores privados. Esse projeto já despertou interesse por parte de diversos investidores americanos, brasileiros e portugueses.

O Governo destaca a importância do patrimônio material e imaterial inclusive para o turismo, e por isso aposta na recuperação e valorização deste patrimônio, presente em todo o território nacional, e a sua transformação num ativo econômico para o país. O Turismo de Portugal dará assim oportunidade para aqueles turistas que sonham em se hospedar em castelos, conventos, e palácios históricos.

Para o secretário de Estado da Cultura, o Revive é “a grande oportunidade para o patrimônio cultural” em todo Portugal. Promove-se, assim, a rentabilização e preservação do patrimônio com recurso ao investimento de privados, a respectiva fruição pública e a geração de postos de trabalho. Esta iniciativa contribui ainda para o reforço de atratividade de destinos regionais e para a desconcentração da procura, promovendo o desenvolvimento turístico de várias regiões do país” garante o governo.

Leia a matéria oficial no site oficial do Mundo Lusíada.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *