Portugal ganha o Óscar de melhor destino europeu para turismo

Turismo Portugal Palacio da Pena

Palácio da Pena em Sintra Portugal



Portugal ganhou, pela primeira vez, o prêmio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, os ‘Óscar do Turismo’ numa cerimônia que decorreu este sábado, em São Petersburgo, na Rússia.

Presente na cerimônia, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, comentou que receber esta distinção inédita “é uma honra e um grande orgulho” e mostra que “todo o país é um ativo incrível e motivo de visita”.

Para a governante, o prêmio é resultado do “empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território”.

“Ser o país a ganhar este prémio é um claro indício de que estamos no bom caminho, aquele que mostra a diversidade que temos para oferecer, de Norte a Sul, do litoral ao interior”, acrescentou.

Turismo Portugal Vista do Palacio da Pena

Vista do Palácio da Pena



Nesta cerimônia, Portugal foi o país que mais prêmios recebeu, “30% do total”, segundo informação da Secretaria de Estado. O país recolheu 37 ‘óscares’, mais 13 do que em 2016.

Estes reconhecimentos “trazem a responsabilidade acrescida de continuarmos, sempre, a qualificar os nossos destinos, a nossa oferta, os nossos recursos humanos e a inovar de forma a garantir que estamos à altura das exigências de uma procura cada vez mais sofisticada e exigente”, acrescentou Ana Mendes Godinho.

O porto de Lisboa foi também eleito “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa”, pela qualidade de serviços e pelas infraestruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade.

Os World Travel foram criados em 1993 e a seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do sector.

Turismo Portugal Vista Rio Douro Porto

Vista Rio Douro Porto



Leia a matéria completa no site de notícias PÚBLICO.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *