Pianistas portugueses são destaques na programação da Oficina de Música de Curitiba

Pianistas_Portugal_640

Foto: Setor de Divulgação PMC



A 40ª Oficina de Música de Curitiba terá a presença de dois aclamados pianistas portugueses, Pedro Burmester e Mario Laginha. De renome internacional, os músicos integram a lista de professores e também estão confirmados para a programação artística que acontece entre os dias 25 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023.

Essa é uma parceria entre a Embaixada de Portugal no Brasil, o Instituto Camões, o vice-consulado de Portugal em Curitiba e a Prefeitura de Curitiba.

Na área pedagógica, os pianistas farão dois dias de master classes cada, com quatro horas de duração ao todo. Os certificados de participação serão disponibilizados ao fim das aulas. As inscrições como ouvinte são gratuitas e já estão abertas no site da Oficina de Música de Curitiba.

As apresentações de Burmester e Laginha estarão entre os destaques da programação artística da Oficina, em data a ser definida.

“Esta é uma parceria que se fortaleceu quando o embaixador de Portugal, Luís Filipe Melo e Faro Ramos, esteve em visita oficial à nossa cidade. Foi um encontro muito positivo. Na ocasião, o embaixador acenou com a possibilidade de contribuir com a Oficina de Música”, conta a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro. “Os dois pianistas portugueses vêm para abrilhantar ainda mais esta edição comemorativa dos 40 anos da Oficina”.

“Para nós é muito importante dar visibilidade a um Portugal contemporâneo, assim como são os dois pianistas que participarão da Oficina de Música. Uma geração mais moderna do nosso país que vem acrescentar e contribuir para essa troca de conhecimentos”, completou a vice-cônsul de Portugal, Susana Pereira.

Leia a matéria completa no site da Prefeitura Municipal de Curitiba – PMC.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário