Macau construirá Complexo de Serviços para aumentar a cooperação entre China e os Países de Língua Portuguesa

Macao está investindo na construção de um futuro Complexo de Serviços (HUB) que ficará localizado na zona central de península de Macau numa área de implantação de cerca de 14.200m2, sendo que a obra de construção poderá vir a iniciar-se no terceiro trimestre de 2017 e ter um prazo máximo de execução de 20 meses.

O Complexo destina-se à realização de encontros no âmbito da cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa, podendo servir também para a realização de actividades no âmbito da cooperação entre os referidos países.

O Complexo compreende o Centro de Exposição dos Produtos dos Países de Língua Portuguesa, o Centro de Serviço das Empresas da China e dos Países de Língua Portuguesa, o Centro de Informações, o Pavilhão de Exposições sobre as Relações Económicas e Comerciais entre a China e os Países de Língua Portuguesa e as Respectivas Culturas, o Centro de Formação entre a China e os Países de Língua Portuguesa, bem como o Pavilhão de Exposição sobre o Desenvolvimento Urbanístico de Macau.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, presidiu à cerimónia de lançamento do complexo durante a sua visita a Macau em Outubro de 2016 para inaugurar a 5ª Conferência Ministerial do Fórum de Macau. (Macauhub)

Leia a matéria completa no site da MACAO HUB.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *