Lisboa bateu cidades como Madrid, Valência e Londres e vai receber a Web Summit até 2028.
A capital portuguesa vai ser “a casa” da Web Summit por mais uma década. O evento que nasceu em Dublin (Irlanda) – e que se transferiu para Lisboa em 2016 – vai ficar até 2028, confirmou o governo português e a organização, num evento que decorre em Lisboa, na Altice Arena.
“Ficar mais dez anos dá mais garantias”, disse Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit. “Esta pode ser a decisão mais louca que tomei”, mas a longo prazo poderá ser a melhor. “No fim, o meu coração está em Lisboa, espero construir um futuro incrível aqui”.
Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, começou por dizer que: “Estava a pensar o que dizer e só me assalta uma palavra: ganhamos”. “Esta vitória tem muitos significados. Ganhamos uma competição com muitas cidades do mundo. Ganhamos porque fomos capazes de apresentar a melhor proposta”.
A um mês da terceira edição do evento em Portugal, as autoridades nacionais e a Web Summit revelaram que a relação que os liga vai prolongar-se no tempo mais do que o esperado. Em Setembro de 2015, quando ambos os intervenientes anunciaram a vinda do evento para Lisboa, era suposto ficarem três anos (2016/2017/2018), com a possibilidade de dois anos adicionais. Agora, sabe-se que a relação vai mais longa, totalizando 13 anos.
Leia a matéria completa no site da Dinheiro Vivo.