Lisboa é considerada a cidade mais “Cool” da Europa

Marco das Americas em Lisboa a cidade mais COOL da europa

Lisboa foi re-eleita pela emissora CNN como a capital mais Legal (em inglês Cool) da Europa.

Em 2014 e agora em 2017, três anos depois da primeira declaração à capital portuguesa, a CNN volta a dizer que Lisboa é mesmo ‘Cool’ e destaca as sete coisas que o justificam, que são:

  1. “Uma vida noturna que pode ultrapassar a de Madrid” – onde a CNN destaca o Bairro Alto, a Pensão Amor e a discoteca Lux.
  2. A “cozinha experimental” – são destacados os restaurantes do chef José Avillez, as tabernas, as bifanas, o marisco, o bacalhau e os pastéis de nata.
  3. A “ironia” – mesmo apesar de ter sido o maior império do mundo, os lisboetas e os portugueses em geral não se vangloriam disso.
  4. “Praias e castelos” – praias a meia hora de comboio de Lisboa, no caso da linha de Cascais, e palácios de Sintra que merecem o passeio de um dia.
  5. “Design fabuloso” – “Para onde quer que se olhe em Lisboa, o acentuado design contemporâneo é o cunho da cidade”.
  6. “Grande Arte” – os lisboetas têm acesso a uma rara panóplia de arte. Tudo graças a locais como Fundação Gulbenkian, Museu Berardo, Museu de Arte Antiga ou Museu do Oriente.
  7. “Ruas fascinantes” – a CNN destaca que não é possível ficar aborrecido a passear por Lisboa, graças à calçada e aos azulejos nas paredes.

Leia a matéria completa no site da NOTICIAS AO MINUTO.

Torre de Belem em Lisboa cidade mais Cool da europa

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *