Descubra o hotel preferido de James Bond na Costa do Estoril em Portugal

007 A Servico de Sua Majestade

O escritor Ian Fleming se hospedou no Hotel Palácio Estoril, de 5 estrelas, quando ele era um oficial de inteligência naval – e faz uma aparição no filme 007: A Serviço de Sua Majestade.

O ano é 1969, e James Bond apenas saiu do seu Aston Martin DBS para entrar no luxuoso Hotel Palácio Estoril (Foto abaixo). Inabalado pela tentativa de assassinato que ele sofreu no seu caminho, ele entra no saguão do hotel e saluta o gerente com as palavras: “Tudo parece estar conforme aos altos padrões do Palácio”. Silenciosamente, um mensageiro carregador de malas do hotel com seu cabelo castanho bem arrumado e com uma expressão séria no rosto lhe entrega as chaves do quarto 516.

Hotel Palacio_Filme James Bond Estoril

Aquele mensageiro do filme é agora um homem de cabelos brancos e bronzeado de 68. José Diogo Vieira ainda trabalha como concierge no Hotel e abandona aquela expressão séria por um enorme sorriso se você lhe perguntar sobre sua estréia no filme “007: A Serviço de Sua Majestade” (Imagem abaixo).

Esse foi a primeira e única vez que o ator George Lazenby atuou como Bond em um filme do 007 – e muitas das cenas forma filmadas nesse Hotel 5 estrelas na COsta do Estoril em Portugal próximo a capital Lisboa.

007 A Servico de Sua Majestade_Jose Diogo Vieira

Leia a matéria completa no site da RADIOTIMES.COM.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *