Comércio de vinhos Alentejanos crescem mais de 50% no Brasil

Vinhos Alentejanos Portugueses

As exportações de vinhos Alentejanos para o Brasil cresceram mais de 50% em 2017, comparativamente ao ano anterior, consolidando este mercado como o principal destino dos vinhos da região.

Em declarações do JN, no âmbito da apresentação do novo projeto de enoturismo dos Vinhos do Alentejo, o presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), Francisco Mateus, revelou que as exportações para o Brasil registraram um aumento de 55% em volume e 58% em valor.

Segundo Fransico Mateus, o preço médio nas exportações subiu 12%. “É um excelente sinal de que os importadores reconhecem a qualidade do produto e estão dispostos a pagar mais pelo nosso vinho, cientes de que o consumidor final também o está”, sublinha.

Entre as razões para o crescimento das vendas nos mercados externos, o responsável da CVRA aponta o trabalho de promoção e o aumento do número de turistas, particularmente brasileiros, que procura o Alentejo como destino de férias. “Levam daqui uma lembrança, uma sensação de uma região que trabalha bem e que tem um produto de qualidade. Quando regressam aos seus países estão dispostos a comprar mais ou a comprar a melhor preço”.

Leia a matéria completa no site da AICEP – Portugal Global.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário