BREXIT: reabre oportunidades de negócios entre Reino Unido e Portugal

Reunio Unido e Portugal sempre tiveram uma história de proveitosas relações comerciais ao longo dos anos e com o BREXIT essa relação poderá se fortalecer.

O Reino Unido já foi o maior parceiro comercial de Portugal e, embora tenha vindo a perder peso relativo, continua entre os maiores. Ao longo dos anos, a relação comercial de Portugal com o Reino Unido tem sido proveitosa. Portugal tem exportado bem mais do que tem importado, tendo o Reino Unido sido mesmo o parceiro comercial com quem registamos maior excedente comercial em vários anos. Agora, com o BREXIT, os dados podem se alterar.

Um destaque especial preparado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a propósito do BREXIT, assinala que apesar de ter vindo a perder peso relativo no comércio com Portugal desde a adesão à Comunidade Económica Europeia, o Reino Unido continuou ao longo dos anos a ser um parceiro comercial relevante. De tal modo que, chegados a 2015, era o destino de 6,7% das exportações nacionais (3,35 mil milhões de euros), o quarto maior na hierarquia, tendo suplantado Angola, e origem de 1,89 mil milhões de euros em importações.

Leia a reportagem completa no site da ACIEP.

Caso deseje entre em contato conosco para obter maiores informações, se desejar se associe como pessoa jurídica, ou se associe como pessoa física a nossa câmara.

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *