Brasil e Portugal firmam acordo de cooperação para Startups

Portugal e a Fiesp assinaram memorando de entendimento para o fomento ao intercâmbio para internacionalização de empresas nascentes de base tecnológica (startups). O documento foi firmado na sede da Fiesp, em cerimônia com a participação do ministro brasileiro da Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, e do ministro português da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

O ministro da Economia de Portugal, Manuel Caldeira Cabral, desembarcou em São Paulo dia 16 para mais uma visita com o objeto de estreitar as relações econômicas e empresariais entre os dois países. O Governo de Portugal firmou mais um memorando nesta área no país, com a Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), o maior sindicado patronal do Brasil. O termo assinado prevê ações bilaterais de cooperação técnica, incentivo à participação de empresas dos dois países em eventos de startups, e a elaboração de diretrizes para estimular o investimento de incubadoras e empresários do Brasil e de Portugal nestas companhias.

O ministro português também destacou que para incentivar tais negócios inovadores, criados por empreendedores que “serão responsáveis por grandes mudanças no futuro”, sendo necessário construir pontes com empresas e instituições privadas. “Este é o caso deste memorando que assinamos com a Fiesp, que também é uma referência em todo o Brasil”, afirmou. Além disso, ele pretende apoiar um evento de startups realizado no Brasil chamado Acelera, que pretende divulgar em Portugal. Também afirmou que deseja trazer mais empresas inovadoras do Brasil ao Web Summit 2017 Lisboa.

Leia a matéria oficial no site do Mundo Lusíada e caso tenha interesse em participar da futura missão empresarial ao Web Summit 2017 entre em contato conosco.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *