
Foto: Wikimedia Commons
A cidade de Braga é o único destino português que figura entre os 20 finalistas nomeados para o prêmio “European Best Destination 2019“.
A organização descreve a rica história da cidade nortenha com mais de dois mil anos.
“Braga é uma cidade de beleza intensa e que retém uma forte e rica herança, combinando tradição com inovação, memória com juventude e criatividade com conservadorismo”, pode ler-se no site onde estão ocorrendo as votações até o dia 5 de fevereiro para o que será considerado o melhor destino europeu.
Criada em 2009, a “European Best Destinations”, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia.
O site da organização evidencia o papel determinante da Igreja Católica na beleza e magnificência arquitetônica dos edifícios.
“Braga apresenta lugares onde a devoção intrínseca e beleza religiosa, se impõe como destinos obrigatórios a visitar. Destaca-se a ostentação do estilo barroco, que reflete a própria evolução da arte bracarense e a grandiosidade do Santuário do Bom Jesus”.
O destino vencedor e os nomeados beneficiam de um aumento do número de visitantes e da visibilidade internacional.
Outras cidade que também participam da competição como melhor destino europeu são Florença na Itália, Viena na Áustria e Riga na Letônia.
Participe você também da votação do melhor destino europeu 2019 no site da “European Best Destinations”.
Leia a matéria completa no site da AICEP Portugal Global.