Prefeito Rafael Greca recebe a Vice-Cônsul de Portugal de Curitiba, Susana Pereira, durante evento na sede da prefeitura de Curitiba

Prefeito Rafael Greca e a consul de Portugal Susana Pereira

Da esquerda para direita: A Vice-Cônsul de Portugal de Curitiba, Susana Pereira, e o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Curitiba, 23/05/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS



Para renovar os laços com a comunidade internacional de Curitiba, o prefeito Rafael Greca recebeu várias representações diplomáticas da cidade na tarde de quinta-feira (23/5/19), no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura. “A cidade de Curitiba prioriza as suas relações internacionais, é a cidade de todas as gentes, desde o século 19 a formação de Curitiba se deu como um portal para todas as imigrações”, disse.

Greca também agradeceu as parcerias internacionais feitas durante sua gestão e destacou algumas: mobilidade urbana com a França; projeto de energias limpas com a Alemanha; encontro do grupo BRICS com o consulado da Rússia; cooperação técnica em resíduos sólidos com a Argentina; comemorações dos 110 anos de imigração nipônica com Japão; bolsas de idiomas com Espanha, França, Itália e Alemanha; revitalização do Bosque Gomm com Inglaterra; projeto de agricultura urbana com a Suécia; projeto Mia Cara Curitiba com a Itália; Congresso de Tango de Curitiba com a Argentina; consultoria de smart city com a Bélgica; e a posse dos cônsules da Espanha e da Tanzânia no Memorial de Curitiba.

O prefeito falou sobre a importância do programa Embaixadores do Futuro, em que crianças das escolas municipais participam de atividades em consulados, palestras e visitas a museus e memoriais das nações e etnias que formaram a cidade. “Nós despertamos nas nossas crianças a ideia da representação diplomática, da dimensão do mundo e da compreensão internacional.”

Greca fez um convite a todos para participarem dos eventos da cidade e colocou à disposição os espaços culturais, como o Cine Passeio, um lugar moderno e aconchegante para encontros internacionais e mostras de cinema.

Curitiba tem 39 representações consulares. Em 1951, para celebrar a irmandade entre as nações presentes na cidade, foi criada a Sociedade do Corpo Consular, que realiza atividades de cunho social.

Leia a matéria completa no site da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *