Portugal será a sede do oitavo Congresso Ibero-Americano de Cultura em 2022

Logo Congresso IberoAmericano Cultura

A Ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, no encerramento do sétimo congresso Ibero-Americano de Cultura, esse ano organizado pela Internet por representantes do México, anunciou que a realização deste congresso em 2022 será em Portugal e que a mesma se configura como uma grande “oportunidade para dar continuidade a uma estratégia de afirmação no espaço ibero-americano, tal como para fomentar as oportunidades de parceria e cooperação para as entidades culturais portuguesas”.

No discurso de encerramento, Graça Fonseca manifestou desejo que o congresso em 2022 possa decorrer presencialmente em Portugal.

Este ano, o Congresso Ibero-Americano de Cultura, que reuniu responsáveis de 22 países, foi subordinado ao tema da “Cultura e Desenvolvimento Sustentável”.

Segundo o programa, entre os objetivos apontados para este congresso estavam uma reflexão sobre “as necessidades e a situação econômica e profissional” dos criadores e agentes culturais ibero-americanos, e um fortalecimento de “redes de cooperação” entre agentes e artistas dos países agregados nesta comunidade dos dois lados do Atlântico.

Leia a matéria completa no site do Jornal Notícias ao Minuto.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *