Portugal é eleito pelo terceiro ano consecutivo como melhor destino turístico ganhando 13 Oscars no WTA

Turismo Portugal Palacio da Pena

Palácio da Pena em Sintra Portugal – Parque de Sintra



O turismo continua a ser a mais forte imagem da marca de Portugal, que acabou de ganhar o ‘Oscar’ de melhor destino do mundo, pelo terceiro ano consecutivo, na cerimônia dos World Travel Awards (WTA), que decorreu no dia 29 de Novembro de 2019 na cidade de Mascate, capital de Omã.

Ao todo, Portugal conquistou 13 “Oscars do turismo” em 2019, a forma como são conhecidos os prêmios da World Travel Awards – o que também incluiu a eleição de Lisboa como “O melhor destino ‘city break’ do mundo”, da Madeira como “O melhor destino insular do mundo”, e dos Passadiços do Paiva como “A melhor atração turística do mundo no segmento de aventura”.

Portugal voltou este ano a ganhar o cobiçado ‘Oscar’ de melhor destino do mundo, um prêmio para o qual estavam nomeados países como a Espanha, a Costa Rica, as Maldivas, a Malásia, a Nova Zelândia ou o Vietnãn. Dubai, África do Sul, Quênia, Sri Lanka, Estados Unidos, Jamaica, Brasil e Colômbia.

Em junho deste ano, Portugal já tinha sido reeleito “O melhor destino da Europa” no âmbito dos World Travel Awards, fazendo antever que a cotação do país continuava em alta para ganhar o ‘Oscar’ principal de melhor destino turístico do mundo.

“É uma honra ter recebido este prêmio, que distingue a excelência de Portugal e dos portugueses”, enfatiza a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, num comunicado enviado às redações, salientando ainda que “todos devemos continuar a trabalhar para reforçar a afirmação internacional de Portugal”.

Leia a matéria completa no site do Jornal Expresso.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *