Cluster Energético de Sines em Portugal está na vanguarda das novas energias

Usina-Solar-Ourique-Portugal

A AICEP Global Parques revelou que está sendo instalado um parque fotovoltaico com 270 painéis de poli-cristais nas coberturas do parque de estacionamento do Centro de Negócios da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS). Os painéis produzirão energia elétrica com uma potência de 74,25 kWp (65 KWn) e será implantada em uma área com aproximadamente 486 metros quadrados.

Com a instalação dessa unidade geradora de energia elétrica estão previstas as seguintes reduções de emissões poluentes: 111.071 (kWh/Ano); o0,36 [kg eq CO2/kWh (segundo a média européia)]; o39.986 kg eq CO2/Ano;o39,99 Toneladas eq CO2/Ano. “A gestão da Zona Industrial e Logística de Sines está a promover o reforço do investimento na infra-estrutura elétrica para uma maior eficiência energética; na produção de energia de fontes renováveis;e em monitorização e recuperação ambiental”, comentou, a propósito do tema, o CEO da AICEP Global Parques, Filipe Costa.

Recorde-se que o abastecimento energético nacional e de parte das matérias-primas para a indústria transformadora em Portugal dependem das atividades de produção elétrica, regasificadora, refinadora e petroquímica em Sines. O Complexo Portuário, Logístico, Industrial e Energético de Sines é também a localização privilegiada para captar para Portugal investimentos da fileira da mobilidade verde: elétrica e hidrogênio.

“A AICEP Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A. e os seus clientes instalados na ZILS –Zona Industrial e Logística de Sines estão a investir em novas tecnologias, na modernização das suas unidades produtivas e também em infra-estruturas de produção de energias renováveis, tudo com o objetivo de reduzir e compensar as emissões de carbono do complexo de Sines”, afiançou ainda a entidade que gere três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a ZILS Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, conselho de Sintra.

Leia a matéria completa no site da AICEP – Portugal Global.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *