Portugal e Grécia desenvolvem projetos de Arte e Sustentabilidade

CabodaRoca_Port_640

Foi implementado, com sucesso, um cenário original que visava realçar a importância de proteger o ecossistema dos mares, dos oceanos, e sensibilizar a comunidade global com a esperança como bússola. Criar, através de um trabalho de equipe, algo que sensibilize e nos ajude a olhar de forma diferente para a maneira como tratamos a nossa casa, o Planeta.

Dos resíduos plásticos que poluem perigosamente os mares e oceanos, ameaçando o ecossistema global, nasceu uma visão.

A Embaixada de Portugal em Atenas apoiou o conceito: um realizador inspirado, uma pianista carismática, uma fábrica portuguesa, uma estilista ousada e a sua escola de moda e dois municípios, Astypalea na Grécia e Cascais em Portugal, uniram forças e criaram uma obra que transcende cenários, línguas e épocas.

A Embaixada de Portugal em Atenas colaborou com o projeto como uma ponte de cultura, diplomacia e arte. Com visão e determinação, quis reunir criadores que falam línguas diferentes mas partilham o mesmo objetivo: lembrar ao mundo que a beleza pode – e deve – ser sustentável e que a proteção dos oceanos nos diz respeito a todos.

O Piano Project reúne dois países, criadores de arte e de moda, ao serviço de uma missão: provar que a arte pode mudar o mundo. Do desperdício nasce o luxo. Da colaboração, nasce o futuro.



Leia a matéria completa no site da AICEP – Portugal Global.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário