Vinhos portugueses conquistam medalha de ouro no Challenge International du Vin em Bordeaux

Vinhos portugueses ganham medalha de outo no Challenge International du Vin

Foto: NCULTURA.PT



O Challenge International du Vin é um concurso internacional de reputação absolutamente inatacável, sendo mesmo um dos mais antigos do mundo.

É também um dos maiores concursos da especialidade e esta foi a sua 43ª edição. Organizado na França, país conhecido e reconhecido pelos seus conhecimentos no setor do vinho, e este ano o concurso premiou dois vinhos portugueses ambos da vinícola Herdade das Servas.

O concurso é realizado no formato de provas cegas, o que valoriza ainda mais os vencedores, pois as características do vinho que mais se evidenciam são as que o tornam merecedor ou não de medalhas.

Este é um concurso verdadeiramente aberto a todo o tipo de bebidas (espirituosas, tintos, brancos, espumantes, vinhos rosé,…), independentemente do ano de produção. Sendo um dos maiores concursos franceses e seguramente um dos mais famosos de todo o mundo, ele é completamente independente, não estando filiado a qualquer grupo comercial ou a qualquer grupo media.

O concurso conta com mais de 40 anos de experiência, mais de 4.000 amostras, testadas por volta de 800 profissionais do vinho, em formato de provas cegas. Este concurso está representado anualmente por cerca de 40 países.

Herdade das Servas – Touriga Nacional tinto 2015

Foto: Herdade das Servas



A venda nos olhos permite encontrar um vencedor mais justo, pois os amantes do vinho e os profissionais que o provam escolhem através das sensações que o produto promove em todos os seus sentidos, não sendo influenciados pelo rótulo da garrafa.

Assim, a medalha representa um reconhecimento mundial proveniente de um concurso que tem origem na zona de onde vem o famoso Bordeaux.

Os vinhos portugueses que conquistaram a ‘Medalha de Ouro’ foram o Herdade das Servas Touriga Nacional tinto 2015 e, também, o Herdade das Servas Reserva branco 2017. Apesar de serem um tinto e um branco, têm muito em comum.

Herdade das Servas – Reserva branco 2017_2

Foto: Herdade das Servas



Para além de serem ambos provenientes da Herdade das Servas – sendo, por isso, oriundos da região do Alentejo -, foram ambos produzidos pelos irmãos Luís e Carlos Serrano Mira e lançados no término de 2018.

Leia a matéria completa no site da NCULTURA.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *