Exportação de vinho verde português atingiu em 2016 os 50% do total das vendas, em 2000 esse percentual não ultrapassava os 15%. Esse valor foi considerado “recorde” pela Comissão de Viticultura da Região, que este ano quer apostar em novos mercados como a Rússia e o Japão.
Para este ano, a CRVV tem já previsto um “investimento de cerca de três milhões de euros sobretudo nos mercados de exportação e com grande força nos Estados Unidos da América (EUA) e na Alemanha” que, disse Manuel Pinheiro, são os “principais mercados” de vinho verde. Para além destes, a CRVV vai também apostar em 2017 em dois novos mercados, o Japão e a Rússia, este último uma estreia para os vinhos verdes, explicou o responsável que falava à margem da apresentação do livro “O Vinho no Tempo da Guerra” “Temos uma grande confiança que consigamos continuar, nos próximos anos, este crescimento que foi muito bom, sobretudo 2016 que foi fabuloso e fechamos finalmente com as exportações a liderar a venda de vinho verde”, assinalou.
Dados até setembro de 2016 indicavam que os EUA eram o mercado externo que mais se destacou a comprar vinho verde português, com as vendas a render um valor recorde de 48 milhões de euros.
Leia a matéria completa no site da AICEP Portugal Global.
Selecione o tópico de interesse:
Receba nossos Boletins
Fomente Negócios
Pesquisar no site por:
Dados de Contato:
Telefone: +(41) 3027-6565
Telefone: +(41) 3339-7471
E-mail: secretaria@ccbp-pr.org.br
E-mail: info@ccbp-pr.org.br