STCP inicia projeto de consultoria para Secretaria da Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora – CITES na implementação do Programa de Espécies de Árvores, na região da América Central e América do Sul.
O programa visa fornecer assistência financeira na adoção de medidas de conservação e manejo para garantir que o comércio de madeira e outros produtos de espécies listadas na CITES seja sustentável, legal e rastreável.
Entre as atividades da STCP, incluem apoio: à formulação das necessidades e prioridades do projeto nos países-alvo (Argentina, Brasil, Cuba, Guatemala, Nicarágua e El Salvador); desenho de projetos e monitoramento de atividades; elaboração de parecer técnico; e interação com outros projetos e programas da Secretaria da CITES.
CITES é um acordo multilateral que visa assegurar que o comércio internacional de espécimes de animais e plantas selvagens não ameace a sobrevivência da espécie, nem constitua um perigo para a preservação e conservação da biodiversidade. Mais de 38.700 espécies – incluindo aproximadamente 5.950 espécies de animais e 32.800 espécies de plantas – são protegidas pela CITES.