Roberto Leal faleceu aos 67 anos e deixa saudades

Roberto Leal

Foto: Diário de Notícias.PT



O cantor Roberto Leal faleceu neste domingo em São Paulo e deixa saudades.

O artista de 67 anos estava internado desde o dia 11 e lutava contra um câncer, mas as causas da morte ainda não são conhecidas. A notícia foi avançada nas redes sociais por José Cesário, ex-secretário de Estado das Comunidades.

Marcelo Rebelo de Sousa recordou “com amizade” o cantor português e sublinhou “o seu papel junto das comunidades portuguesas”.

“Queria dizer que se trata de uma perda profunda para a comunidade portuguesa, para a que vive no Brasil e mais especificamente em São Paulo”, disse à Lusa José Luís Carneiro, atual secretário de Estado das Comunidades, adiantando que Roberto Leal era um símbolo da simbiose entre a música tradicional e popular portuguesas e as várias manifestações culturais existentes no Brasil.

O cantor teve uma carreira de sucesso vendendo mais de 17 milhões de discos. Conhecido como Roberto Leal, Antônio Joaquim Fernandes foi um popular cantor. Era natural do concelho de Macedo de Cavaleiros, de Vale da Porca, onde nasceu em 27 de novembro de 1951. Emigrou para o Brasil com a família, os pais e nove irmãos, quando tinha onze anos, em 1962. No Brasil, trabalhou como sapateiro e vendedor de doces até que decidiu enveredar por uma carreira na música. Começou no fado e depois conquistou a fama como cantor romântico.

O cantor era casado há 45 anos com a Sra. Márcia Lúcia, era pai de três filhos e tinha dois netos.

Leia a matéria completa no site do Diário de Notícias.PT.

NOTA DA CCBP-PR:

A CCBP-PR deixa registrada as suas condolências à família de Roberto Leal, que seguramente deixará saudades a todos.

CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL PORTUGAL DO PARANÁ

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *