O Português já é ensinado na Escola Internacional das Nações Unidas

Escola Internacional das Nacoes Unidas

A língua portuguesa é a 10ª língua a ser ensinada na Escola Internacional das Nações Unidas (UNIS em Inglês), em Nova Iorque, fruto de um memorando de entendimento assinado na sede da ONU.

A língua portuguesa começou a ser ensinada em Dezembro de 2018, sendo ministrada em regime extra curricular a 20 alunos naquela instituição de ensino da ONU. Este projeto piloto estende-se durante um ano letivo completo, com o objetivo de que passe depois a integrar o currículo da escola.

As aulas são dadas por dois docentes, uma professora brasileira e um português, com métodos de ensino diversificados e abrangendo as diversas variantes da língua e a cooperação estabelecida no protocolo será acompanhada pelo Coordenador do Ensino de Português nos EUA, João Caixinha.

O memorando de entendimento foi assinado ontem, ontem, 5 de dezembro, já depois do início das aulas, pelos representantes permanentes de Portugal e do Brasil junto das Nações Unidas, embaixadores Francisco Duarte Lopes e Mauro Vieira, respetivamente, e pelo diretor executivo da UNIS, Dan Brenner.

Assinatura memorando ONU

O memorando foi assinado pelos representantes permanentes do Brasil e de Portugal junto das Nações Unidas, embaixadores mauro Vieira e Francisco Duarte Lopes, respetivamente, e pelo diretor executivo da UNIS, Dan Brenner



Resultado do empenho do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.), I.P., do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal e do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, esta parceria entre os dois países, realizada pela primeira vez no ensino do português, “tem em vista a integração futura no currículo da Escola (Internacional das Nações Unidas), juntamente com outras nove línguas, incluindo as seis línguas oficiais das Nações Unidas”, refere uma nota divulgada pelo Camões, I.P.

Leia a matéria completa no site do Mundo Português.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *