Mazda MX-3 usará cortiça portuguesa em seu novo veículo

Cortica Portuguesa Mazda

O novo carro 100% elétrico da Mazda irá utilizar no seu console principal um revestimento feito com cortiça “made-in Portugal”. Uma matéria-prima natural, sustentável e biodegradável, que contribui para reduzir o impacto ambiental do novo modelo da marca japonesa.

Integrada no revestimento da console do novo MX-3 da Mazda, a cortiça é fornecida por uma empresa da Corticeira Amorim e foi selecionada pelo fato de se tratar de uma matéria-prima natural, sustentável e biodegradável, contribuindo, assim, para reduzir o impacto ambiental.

Além disso, o material também fornece ao ocupantes do veículo um maior conforto, impermeabilidade e isolamento térmico, acústico e anti-vibrático.

É no interior dos automóveis e nas marcas mais conceituadas que se afirmam as soluções de criação e fabricação Portuguesa. Também o CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes – e a Simoldes Plásticos acabam de dar a conhecer que estão a desenvolver uma consola para os carros do futuro. Já preparada para a condução autônoma e com a incorporação de várias funcionalidades inteligentes.

Leia a matéria completa no site do Jornal-T.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta