A empresa EDP de Portugal reforça presença no Brasil através de parcerias com Audi, Porsche e VW

EDP_Projeto Mobilidade no Brasil

Foto: SAPO.PT



A EDP acaba de reforçar a sua presença no Brasil através de um novo projeto com três empresas do setor automotivo. A projeto prevê a instalação de 30 postos de carregamento ultra-rápido de veículos elétricos com as marcas Audi, Porsche e Volkswagen (VW).

Com uma potência de 160 kW e desenvolvidos pela Efacec, estes carregadores garantem uma «autonomia para 450 km em apenas 20 minutos», confirmou fonte oficial da empresa fornecedora dos aparelhos. Esses postos de recarregamento são três vezes mais rápidos que os atualmente existentes na rede GALP das auto-estradas portuguesas (que têm uma potência de 50 kW).

A mesma fonte oficial da Efacec acrescentou que, além destes 30 carregadores ultra-rápidos entregues aos três grandes fabricantes de automóveis mencionados (10 para cada um), ainda vão ser instalados na rede pública do Estado de São Paulo mais 30 carregadores com uma potência de 22 kW (carregamento lento).

O investimento deste projeto, que será o primeiro da América do Sul nesta área de mobilidade elétrica (de carregamento rápido), ronda os 7 milhões de euros e, segundo a EDP-Brasil, vai ligar 64 pontos de carregamento que interligam São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Florianópolis, num total de 2500 quilômetros.

O projeto já foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). “A EDP acredita que a oferta de infra-estrutura adequada e de soluções inovadoras é fundamental para a expansão sustentável da mobilidade elétrica no Brasil. Com a criação desta nova rede de postos elétricos a cobrir todo o estado de São Paulo e ligando os principais corredores elétricos do país. A EDP posiciona-se mais uma vez de forma pioneira para liderar a transição para uma economia de baixo carbono”, revela o presidente da EDP no Brasil, Miguel Setas.

Leia a matéria completa no site da SAPO.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *