Turismo náutico é destaque estratégico para o desenvolvimento do turismo nos Açores



Posicionar os Açores como o “Havai da Europa” é o objetivo do reforço da aposta nos desportos e mar que o governo açoriano está a fazer. Reflexo dessa aposta é a realização do Azores Airlines World Masters Championships, de 18 a 23 de Setembro, em São Miguel.

O Azores Airlines World Masters Championships vai contar com a presença de 30 lendas internacionais do surf e é a mais recente aposta do arquipélago na promoção dos desportos de mar, que mereceram nos últimos três anos um investimento de mais de 1,5 milhões de euros.

Neste período, o número de diárias vendidas nos Açores, aumentou 93% (1,2 milhões em 2014 para 2,4 milhões em 2017) e a oferta de camas total aumentou 64%, com o turismo náutico a representar um dos produtos prioritários assinalado no Plano Estratégico e de Marketing para o desenvolvimento do turismo nos Açores, refere uma nota enviada à imprensa.

Rodrigo Herédia, da organização da prova, garante que as expectativas para este campeonato “são elevadíssimas”, tendo em conta que em 2017 a prova da World Surf League (WSL), Azores Airlines Pro, rendeu 4 milhões de euros.

O responsável frisa que esta prova “uma excelente ação de promoção, notoriedade e afirmação do destino como palco natural ímpar para a prática de surf junto da comunidade surfista de todo o mundo”.

Por seu turno, Marta Guerreiro, secretária Regional do Turismo dos Açores, afirma a vontade do governo regional em que “os Açores se assumam como um destino de destaque, como palco para treino e provas de elevada qualidade em harmonia e tranqüilidade natural, propício a retiro de atletas de alta competição, mas também com excelentes condições para a aprendizagem e a prática de surf mais lúdico ou familiar”.

O Azores Airlines World Masters Championships decorre entre 18 e 23 de Setembro, na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande, ilha de São Miguel.
Leia a matéria completa no site da AICEP Portugal Global.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *