PTI oficializa parceria com Assespro-PR para tornar o Estado referência em TIC

Assinatura acordo PTI e Assespro_PR_2018

Uma parceria oficializada entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná) foi firmada no dia 13 de Abril de 2018, o acordo vai promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre as instituições e organizar cursos, projetos e eventos de interesse comum. O objetivo é criar condições para que o Paraná seja referência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) até 2035.

A assinatura da parceria foi feita durante o 29º Encontro da Rede de Arranjos Produtivos Locais (APL) de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, realizado em Cascavel pela Assespro-Paraná e a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).

De acordo com o gerente da área de TIC do PTI, Carlos Araujo, a parceria é importante para o crescimento do setor de TI do Paraná, porque vai promover o intercâmbio de conhecimentos, experiências e informações técnico-científicas, e ainda desenvolver cursos, programas, projetos e eventos de interesse comum nos campos da pesquisa, inovação e tecnologia. A cooperação vai possibilitar ainda o intercâmbio de técnicos e integrantes das instituições e o uso conjunto de salas de reuniões, auditórios e laboratórios, entre outras ações.

De acordo com o diretor presidente da Assespro, Adriano Krzyuy, o projeto foi pensado nos empresários, para que possam fechar negócios e estejam mais competitivos no mercado global. “Com a formalização deste termo de cooperação, nós queremos avançar para que os nossos empresários tenham essas ofertas e continuem trabalhando em seus negócios em conjunto com o PTI, que possui grande destaque nacional e internacional”, comenta.

Leia a matéria completa no quadro de notícias do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *