Portugal possui a segunda maior árvore de Natal feita com porcelanas

Árvore de Natal de porcelana de Porto_Portugal

Árvore de Natal de porcelana de Porto_Portugal



Uma árvore de Natal gigante e três mesas de Natal, compostas apenas com peças da Vista Alegre, integram a exposição ‘Artes da Mesa: Tradição e Modernidade na Vista Alegre’, patente no Museu da Misericórdia do Porto.

Com cinco metros de altura e 2,5 toneladas de peso, a árvore de Natal de porcelana Vista Alegre, em exposição do Museu da Misericórdia do Porto, é a segunda maior do mundo. Fica apenas atrás da árvore de Natal da cidade belga Hasselt, que conta com nove metros de altura e cinco mil peças de porcelana, cedidas pelos moradores da localidade, anualmente.

Árvore de Natal de porcelana de Porto_Portugal_Vista de cima

Árvore de Natal de porcelana de Porto_Portugal_Vista de cima



A autoria da peça monumental pertence à artista plástica Cláudia Pinto, que usou mais de três mil peças empilhadas para a construir. A árvore enquadra a exposição de mesas de Natal intitulada ‘Artes da Mesa: Tradição e Modernidade na Vista Alegre’, na qual os decoradores Guilherme do Vale, Isabel Pires de Lima, e a dupla Sofia Costa e Gonçalo Chen, recorrendo a diversas coleções, clássicas e contemporâneas, de porcelana, biscuit, cristal e vidro da marca ilhavense, reinterpretam a mesa em torno da qual toda a família se reúne na Consoada.

A exposição está presente no Museu da Misericórdia do Porto (Rua das Flores n. 15, Baixa, Porto, Portugal) até dia 21 de janeiro.

Árvore de Natal de porcelana de Porto_Portugal_Detalhe

Árvore de Natal de porcelana de Porto_Portugal_Detalhe



Leia a matéria completa no site da EVASÔES.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *