Portugal é o maior exportador de bicicletas da União Europeia

Portugal e o maior exportador de bicicletas da europa

No mês em que a bicicleta comemora 200 anos, o Eurostat fez um balanço sobre as importações e exportações deste meio de transporte na União Europeia, e nesse balanço Portugal foi o maior exportador em 2016. Os países da União Europeia exportaram um total de 11 milhões de bicicletas e importaram 17 milhões.

O Eurostat publicou em uma nota, no âmbito das comemorações dos 200 anos deste meio de transporte, que Portugal lidera o “ranking” dos maiores exportadores de bicicletas da União Europeia, sendo responsável pela exportação de 15% das bicicletas exportadas entre os 29 estados-membros. O segundo maior exportador é Itália (14%) e o terceiro os Países Baixos (13%).


Do total das bicicletas exportadas por países da União Europeia, 92% foram compradas por outros países da região, sendo o Reino Unido o líder das importações, que comprou 18% das bicicletas fabricadas pelos países da União Europeia.

Os restantes veículos são exportados para fora da UE, com a Suíça a representar 15% das bicicletas exportadas para fora da região, seguida pelos EUA (11%) e a Rússia (7%). De fora da União Europeia chegam 42% das bicicletas, com Taiwan a liderar, representando 24% das bicicletas importadas de países fora da região.

Resumo de exportacao bicicletas eurostat

Leia a matéria completa no site do JORNAL DE NEGÓCIOS.PT.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe um comentário